Ronda de sessões do Orçamento Participativo nas freguesias chegou ao fim

15.06.2023

Imagem da apresentação e discussão de propostas em mesas

Teve lugar na noite de ontem, dia 14 de junho, no Salão do Montepio, em A dos Cunhados, a décima terceira e última sessão de participação da edição deste ano do Orçamento Participativo do Municipio realizada para recolha de propostas no âmbito da tipologia “Projeto para a Freguesia".

Dessa sessão, relativa à União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, em que participaram 65 munícipes, resultaram cinco propostas:

1.ª Proposta: Restauro da Torre da Igreja da Maceira

Proponente: Francisco Inácio

2.ª Proposta: Carrinha para a comunidade escolar de Penafirme

Proponente: Pedro Proença

3.ª Proposta: Renovação e substituição de estores no Externato de Penafirme

Proponente: Marta Alves delega em Ana Alves

4.ª Proposta: Carrinha para o Rancho Flores do Oeste

Proponente: Cristiana Rosário

5.ª Proposta: Parque infantil para todos na Póvoa de Penafirme

Proponente: Carla Rodrigues

Estas propostas serão alvo de análise técnica e, se obtiverem parecer favorável nessa fase, passarão à fase de votação, que realizar-se-á no próximo mês de outubro.

De referir que nas recentes sessões de participação do Orçamento Participativo do Município realizadas para recolha de propostas no âmbito da tipologia “Projeto para a Freguesia", participaram, no total, 539 munícipes.

As sessões de participação da edição deste ano do Orçamento Participativo do Município em que se darão a conhecer os projetos apresentados no âmbito da mesma nas tipologias “Ideia Jovem” e “Supra Freguesia” realizar-se-ão nos próximos dias, respetivamente, 16 e 21 de junho, pelas 21h00, no Centro de Artes e Criatividade.

Mais informações podem ser obtidas no site do Orçamento Participativo do Município.

Última atualização: 13.09.2023 - 12:55 horas