Santa Cruz Ocean Spirit arrancou ontem com casa cheia

16.07.2016

A décima edição do Santa Cruz Ocean Spirit powered by Tetley já arrancou. E a primeira noite do evento ficou marcada por uma receção aos convidados com um cocktail e uma visita às várias lojas no recinto, espaços de divulgação dos diversos patrocinadores. Na cerimónia de abertura estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e o administrador do Turismo de Portugal, Filipe Silva.

“Este ano, pudemos dar um pequeno passo em frente no sentido de promover o território de forma diferente. Estou convicto que vamos receber aqui, na nossa praia, a partir de dia 20, os melhores  jovens surfistas europeus. A passagem de uma prova da World Surf League por Santa Cruz [entre os dias 20 e 24 de julho] traz um valor acrescido ao evento. Queremos fazer do surf no Oeste uma referência. Queremos promover o litoral, que cada vez tem mais certificações ambientais. Queremos um território cada vez mais vivo e não só entre 15 julho e 15 de setembro, mas durante os 365 dias do ano”, disse o presidente da Câmara Municipal.

Já o administrador do Turismo de Portugal, que marcou presença na cerimónia em representação da secretária de Estado do Turismo, referiu a importância dos extensos quilómetros de costa que caracterizam o país. “O nosso trabalho no Turismo de Portugal tem incidido, quer ao nível dos operadores turísticos, quer ao nível de imprensa estrangeira, tudo para aumentar a notoriedade do surf e desportos de ondas em Portugal. Temos aqui mais de mil quilómetros de costa, não esquecendo obviamente os quilómetros de costa nos arquipélagos da Madeira e Açores. Temos excelentes condições para a prática de desportos náuticos. E esse é o trabalho que temos vindo a fazer para que Portugal ganhe mais notoriedade enquanto destino de desportos náuticos”, apontou Filipe Silva.

Terminada a cerimónia de abertura, seguiu-se a música do DJ Temudo e o concerto dos Mundo Segundo no Palco Neptuno. Foram cerca de 6.000 as pessoas que nesta primeira noite de evento visitaram a Aldeia Neptuno, sendo que a festa terminou com a música do DJ Tiago Bandeiras, a partir da 1h30.

Última atualização: 30.10.2019 - 15:23 horas