Secretária de Estado do Turismo visitou Ocean Spirit

18.07.2016

A secretária de Estado do Turimo, Ana Mendes Godinho, visitou ontem o Santa Cruz Ocean Spirit powered by Tetley. Durante uma cerimónia de abertura do campeonato mundial de waveski - Ocean Spirit World Waveski Surfing Titles -, que decorreu junto à Azenha de Santa Cruz, a responsável deu as boas vindas aos mais de 90 atletas de 14 países que competem nesta prova.

A secretária de Estado do Turismo começou por se dirigir à equipa francesa que se faz representar na prova com 37 atletas: “Estamos com vocês. O turismo é a indústria da Paz. É por isso que vamos lutar sempre contra o terrorismo e iremos vencer.” Durante a cerimónia cumpriu-se ainda um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do recente atentado ocorrido em Nice. A Secretária de Estado saudou ainda a presença dos atletas e das suas famílias aqui reunidos “a celebrar a vida, o desporto e a natureza”.

A cerimónia contou ainda com a presença do autarca de Torres Vedras, Carlos Bernardes, da presidente da World Waveski Surfing Association, Jackie Dillon – que é, aliás, uma das presenças mais assíduas no Santa Cruz Ocean Spirit nos últimos anos – e de Henrique Frazão, da Federação Portuguesa de Canoagem.

“É um prazer para mim e para o município de Torres Vedras receber estes atletas. Temos por cá boas praias e muito boas ondas. Para o Santa Cruz Ocean Spirit é muito importante receber esta grande prova de waveski seja a nível económico, como a nível social. Estes nossos 20 quilómetros de costa são um excelente local para acolher atletas e famílias. São 12 praias, em que temos acessibilidade para todas as pessoas”, disse o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras.

As comitivas dos vários países desfilaram depois junto ao areal desde a Azenha até à Aldeia Neptuno, onde se concentraram junto à piscina para uma fotografia de grupo que antecedeu assim o arranque da competição, hoje, na Praia Centro e na Praia do Mirante.

Última atualização: 30.10.2019 - 15:14 horas