“Semana Europeia da Mobilidade” no município

26.09.2007

O Município aderiu, este ano, mais uma vez, à Semana Europeia da Mobilidade, que decorreu de 16 a 22 de Setembro, sob o tema “Melhores Ruas para Todos”.

Como novidade, as actividades enquadradas na iniciativa centraram-se em Santa Cruz, tendo, neste âmbito, se promovido um Passeio Pedestre pelo litoral desta estância balnear; "peddy-paper’s" destinados a alunos do 1.º Ciclo, igualmente nesta localidade; e a acção “Praia Acessível para Todos”, que teve lugar entre a Praia Azul e a Praia de Santa Cruz-Centro, e em que os respectivos participantes foram convidados a experimentar e a comparar as acessibilidades destes locais.

Esta semana de actividades terminou a 22 de Setembro, com a comemoração do Dia Europeu Sem Carros. Na ocasião, o trânsito foi encerrado no centro de Santa Cruz; distribuíram-se folhetos sobre o conceito de “Eco-Condução”; dinamizaram-se "workshops" de aeróbica e de danças latinas; e disponibilizaram-se bicicletas para aluguer. Neste dia foi, ainda, promovida uma campanha de medição do ruído ambiente na zona encerrada ao trânsito e na sua envolvente, e realizaram-se inquéritos sobre a Semana Europeia da Mobilidade. Os resultados destas últimas acções serão oportunamente divulgados no “site” da Câmara Municipal.
Publicado: 22.04.2013 - 18:14 horas