Sérgio Galvão, vereador da Câmara Municipal cessa funções a 30 de setembro

07.06.2016

Estar na política deve ser consequência dum estado de espírito de dever perante, no caso concreto, a sua terra, o seu município. Tem sido essa a postura que o Sérgio Galvão sempre assumiu, com a maior dedicação, compromisso e profissionalismo, quer como funcionário camarário, quer como vereador, ao longo de muitos anos. O seu percurso tem sido irrepreensível, granjeando o respeito e amizade de todos quantos com ele têm privado, seja no âmbito das suas funções, seja como ser humano de enorme sensibilidade para os problemas económicos e sociais do nosso concelho.

Porém, a política não é um fim em si mesmo e, muito menos, uma profissão ou um emprego para a vida. Há momentos em que temos de tomar decisões, muitas vezes dolorosas, mas que têm de ser tomadas em nome de valores tão ou mais importantes do que a política propriamente dita. São momentos em que, depois de muita ponderação, as decisões pessoais se sobrepõem a tudo o resto.

A verdade é que ao Sérgio Galvão lhe foi apresentada uma proposta de um novo projeto de vida, igualmente aliciante e estimulante, enfim, um projeto irrecusável. Ao Presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, face às circunstâncias que lhe foram apresentadas e que compreende, não resta senão lamentar a cessação de funções do Sérgio Galvão, a partir do próximo dia 30 de setembro, manifestando-lhe a sua gratidão pelo excelente trabalho desempenhado em prol do município de Torres Vedras e que, seguramente, terá continuidade na sua atividade futura e noutros fóruns.

O Sérgio Galvão sai com o sentimento do dever cumprido, podendo orgulhar-se do trabalho feito e sai com o desejo das maiores felicidades para o todo o executivo camarário, em especial para o Carlos Bernardes a quem formula votos de bons e largos anos à frente dos destinos do município torriense.

E porque em política, por vezes o que parece não é, resta afirmar que neste caso o que parece é mesmo. Trata-se de uma solução que acabou por gerar o consenso de ambos, reafirmando o Presidente da Câmara Municipal a sua natural preferência pela continuidade do Sérgio Galvão mas entendendo que as suas razões são suficientemente ponderosas para que a solução tenha de ser esta.

Face a esta circunstância, a partir de 1 de outubro, Cláudia Horta Ferreira, elemento seguinte na lista candidata à Câmara Municipal, irá assumir o cargo de vereadora da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Última atualização: 07.06.2016 - 15:48 horas