Serras da Archeira e do Socorro são áreas de turismo sustentável

07.07.2014

O concelho conta com um novo reconhecimento no âmbito do turismo sustentável costeiro.

Depois de enquanto zona costeira, na sua generalidade, ter recebido o galardão Quality Coast, foi agora a vez da Área de Paisagem Protegida das Serras do Socorro e Archeira ter sido galardoada com o QualityCoast Nature Award, também atribuído pela EUCC – Coastal & Marine Union.

No dia 4 de julho realizou-se no alto da Serra do Socorro a cerimónia do hastear da bandeira deste galardão que se constitui como uma certificação internacional para o turismo sustentável de natureza em zonas costeiras.

Para a atribuição do QualityCoast Nature Award os respetivos territórios são sujeitos a uma avaliação externa, tendo a Área de Paisagem Protegida das Serras do Socorro e Archeira se destacado, no âmbito da mesma, nas categorias de “Natureza”, “Identidade e Cultura”, “Hospitalidade” e “Segurança”.

A atribuição daquela distinção a este território do concelho resultou de uma candidatura apresentada pela Câmara Municipal.

Atualmente parques naturais da Noruega, Suécia e Vietname também exibem o Quality Coast Nature Award.

Última atualização: 17.06.2020 - 15:16 horas