Torres Vedras

Sessão de debate da ARH Tejo em Torres Vedras

31.12.2009

O auditório do Edifício dos Paços do Concelho foi o local escolhido para no dia 11 de Dezembro a ARH Tejo (Administração da Região Hidrográfica do Tejo) auscultar municípios cujo respectivo território está na sua área de jurisdição e tem a particularidade de possuir área costeira, no sentido de se elaborar futuramente um plano de ordenamento da orla costeira único para os mesmos.

 

De referir que actualmente vigoram na área de jurisdição da ARH Tejo quatro planos de ordenamento da orla costeira que foram publicados há cerca de dez anos.

 

Aquela auscultação integra-se num processo de diagnóstico que está em curso, o qual pretende avaliar a implementação destes planos. Esse diagnóstico é encarado como um estudo preparatório com vista à criação daquele futuro Plano de Ordenamento da Orla Costeira que será único para a área sob jurisdição da ARH Tejo.

 

No dia 11 de Dezembro 12 municípios dessa área deram a conhecer a esta entidade as suas preocupações e expectativas em relação ao futuro da gestão da sua orla costeira. A generalidade desses municípios deseja que o futuro Plano de Ordenamento da Orla Costeira que vigorará para o seu território seja mais flexível e adaptável às especificidades de cada local. Esse plano abrangerá uma área que se estende do concelho da Marinha Grande ao de Sesimbra.

 

 

Publicado: 22.04.2013 - 18:24 horas
voltar ao topo ↑