Sessão de lançamento do livro “A Princesa na Sombra: D. Maria Francisca Benedita”

29.08.2007

A sessão de lançamento do livro “A Princesa na Sombra: D. Maria Francisca Benedita (1746-1829)”, da autoria de Paulo Drumond Braga, realizou-se no dia 25 de Julho, no Centro de Apoio Social de Runa.

A publicação aborda a vida desta personalidade, filha do rei D. José I, que é descrita como tendo sido uma pessoa “simpática, amável, amena, calma, doce (…), extremamente devota, muitíssimo culta” que “esteve sempre muito preocupada com o sofrimento alheio”.

Recorde-se que D. Maria Francisca Benedita foi responsável pela construção daquele equipamento, há 180 anos (inicialmente denominado Hospital Real dos Inválidos Militares), que, na época da sua fundação, apresentava características únicas em Portugal.

Trata-se de mais uma co-edição da Câmara Municipal e da “Colibri”, integrada na colecção “Linhas de Torres”.
Publicado: 22.04.2013 - 18:13 horas