Sessão de Participação Maxial/Monte Redondo

03.06.2015

Decorreu ontem, dia 2 de junho, entre as 21h30 e as 23h30, a quinta sessão de participação do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Torres Vedras 2015, que teve lugar nas instalações da Macieira, na localidade do Maxial.

Na sessão, relativa à União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo, foram apresentadas 7 propostas, em 3 mesas, sendo 6 propostas apresentadas em plenário e 3 propostas aprovadas (com um total de 48 votos apurados).

Estas 3 propostas aprovadas serão sujeitas a avaliação técnica nos meses de julho e agosto e, se passarem na avaliação técnica, integrarão a listagem de propostas que irão a votação final (dada a conhecer em setembro). Em outubro decorrerá a votação final e a inclusão no Orçamento da Câmara Municipal 2016.
As 3 propostas mais votadas foram as seguintes:

1.ª Proposta: Intervenção multidisciplinar da freguesia para serviços de apoio à população
Proponente: Raquel Silva;
Nº de votos: 15;
Nota: A esta proposta foram agregadas três propostas no mesmo âmbito que foram apresentadas pelas proponentes Neuza Gonçalves, Ana Leonardo e Mónica Barroso (esta ainda na mesa).

2.ª Proposta: Parque Verde da Ermegeira
Proponente: António Augusto;
Nº de votos: 12;
Nota: A esta proposta foi agregada uma proposta apresentada na mesa, com o mesmo âmbito, pelo proponente  José Arsénio Santos.

3.ª Proposta: Parque de aventura infantil e espaço intergeracional junto ao ringue do Maxial
Proponente: Manuela Batista;
Nº de votos: 12;

A Câmara Municipal de Torres Vedras tem, pela primeira vez, um Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. Ao OP 2015 é atribuído o montante de €250 000 para financiar os projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários. Qualquer eleitor recenseado no território municipal pode e deve apresentar as suas propostas, em sessões de participação que acontecerão até 30 de junho, em todas as freguesias do concelho.

A sua ideia, a sua escolha.
Participe!

Toda a informação e normas de participação 2015 do Orçamento Participativo de Torres Vedras disponíveis para consulta.
Informações e esclarecimentos: orçamento-participativo@cm-tvedras.pt

Última atualização: 23.10.2020 - 16:29 horas