Sessão informativa sobre o Sistema Nacional de Certificação Energética e da Qualidade do Ar Interior nos Edifícios

28.08.2007

No dia 25 de Julho teve lugar, no Auditório Municipal, uma sessão informativa sobre o Sistema Nacional de Certificação Energética e da Qualidade do Ar Interior nos Edifícios (SCE).

Esta acção contou com a participação da ADENE - Agência para a Energia -, entidade gestora do SCE, tendo os seus técnicos procedido à apresentação do mesmo, que entrou em vigor no dia 1 de Julho de 2007 e é, também, supervisionado pela Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Este Sistema é um dos três pilares sobre os quais assenta a nova legislação relativa à qualidade térmica dos edifícios em Portugal, a par do Regulamento das Características de Comportamento Térmico dos Edifícios (RCCTE) e do Regulamento dos Sistemas Energéticos de Climatização em Edifícios (RSECE), estando estes dois últimos documentos em vigor desde Julho de 2006.

A Câmara Municipal irá promover a implementação destas novas normas junto dos agentes económicos ligados ao sector da construção civil do concelho, bem como nas suas instalações.
Publicado: 22.04.2013 - 18:13 horas