Sessão sobre o programa "Chave Verde" teve lugar no Edifício Multi-Serviços

19.10.2012

A Câmara Municipal organizou em parceria com a Associação Bandeira Azul da Europa uma sessão de sensibilização/informação sobre o programa "Chave Verde", no dia 18 de outubro, no Edifício Multi-Serviços da Câmara Municipal.

Essa reunião contou com a presença de responsáveis de unidades turísticas e hoteleiras do concelho, tendo a mesma sido orientada por Fátima Vieira (coordenadora nacional do programa "Chave Verde").

De referir que no âmbito deste programa, de caráter internacional, são atribuídos certificados de reconhecimento de boas práticas ambientais a estruturas hoteleiras.

Esta iniciativa, da responsabilidade da Fundação para a Educação Ambiental, está a ser implementada em Portugal pela Associação Bandeira Azul, constituindo-se assim como um "eco-label" independente. Trata-se, de resto, de um importante instrumento para o Turismo Sustentável proposto pela Década das Nações Unidas para a Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

De realçar que no concelho já existe uma unidade hoteleira com o galardão "Chave Verde": o Hotel Areias do Seixo.

Última atualização: 13.05.2020 - 14:45 horas