Sete novos médicos de família colocados no concelho de Torres Vedras

22.10.2018

Sete novos médicos de família colocados no concelho de Torres Vedras

No dia 17 de outubro, o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e o presidente da Assembleia Municipal de Torres Vedras, José Augusto de Carvalho, receberam quatro dos novos médicos de família que foram colocados no concelho de Torres Vedras.

No total foram colocados sete novos médicos, sendo que seis já ingressaram ao serviço estando previsto que o sétimo médico comece em meados de 2019.

Estes profissionais foram colocados nas Unidades de Saúde Familiar Gama e Santa Cruz, e nos Polos de A dos Cunhados, Ponte do Rol, Maceira, Freiria, Ventosa e São Pedro da Cadeira da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Torres Vedras.

Recorde-se que há três anos atrás existiam no concelho cerca de 30 mil utentes sem médico de família. Este número diminui para cerca de 7.700 utentes com a entrada destes sete profissionais.

O Município de Torres Vedras continua a trabalhar junto do Ministério da Saúde para que todos os torrienses possam ter médico de família.

Publicado: 22.10.2018 - 14:37 horas