Simulacro integrado no Plano Prévio de Intervenção do "Ocean Spirit"

10.08.2011

Decorreu hoje, na praia da Vigia, em Santa Cruz, um simulacro de teste à operacionalidade da viatura “Praia Segura” e aos restantes meios de socorro que se encontram disponíveis durante todo o ano, nomeadamente os Bombeiros Voluntários com o apoio do ISN, Capitania e Polícia Marítima do Porto de Peniche e GNR.

Na situação simulada, o alarme foi dado às 10h10 por um banhista que efetuou o pedido de socorro através do SOS Talking, sistema disponível naquela praia. Foram acionados os meios necessários, tendo chegado de imediato a viatura “Praia Segura” que retirou a vítima da água e prestou os primeiros socorros. Passados 5 minutos da participação da ocorrência chegaram os Bombeiros Voluntários, da secção da Silveira.

O exercício, integrado no Plano Prévio de Intervenção do Santa Cruz Ocean Spirit, correu como previsto, a resposta foi efetiva e foi possível testar a resposta dada pelos meios disponíveis em caso de emergência.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Publicado: 22.04.2013 - 18:29 horas