Simulacros continuam a testar capacidade de resposta

02.04.2014

O alarme toca durante uma visita de duas turmas do 1.º ciclo do ensino básico ao Museu Municipal Leonel Trindade. Ordeira e disciplinadamente as crianças vão saindo desse espaço, segundo as instruções recebidas na atividade “A Proteção Civil vai à Escola”. Posteriormente chega uma equipa dos bombeiros voluntários de Torres Vedras que extingue o foco de incêndio e resgata uma vítima do sinistro.

As turmas que mais se distinguiram na referida atividade pedagógica participaram com sucesso nos simulacros de incêndio que o Serviço Municipal de Proteção Civil organizou no dia 31 de março, naquele equipamento municipal e na Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino, para assinalar o Dia Internacional da Proteção Civil.

Para além desta atividade, aquele serviço municipal dinamizou recentemente outras, nomeadamente um outro simulacro de incêndio, esse nas instalações da APECI (Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras), que também foi realizado em parceria com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras; e sessões de reciclagem sobre o código da estrada, destinadas a funcionários muncipais, de juntas de freguesia e de uma empresa de transportes e ao público geral, ministradas por dois militares da GNR (do Destacamento de Trânsito de Torres Vedras) e por um agente da PSP (da Divisão de Trânsito de Torres Vedras), nas quais se contabilizaram 324 presenças.

Última atualização: 16.04.2014 - 18:01 horas