Torres Vedras

Slingshot

01.01.2016

Slingshot

A Slingshot é uma empresa torriense de referência na área da comunicação. Surgiu a partir de um projeto ligado à cultura (mais concretamente à música e ao cinema), que pretendeu dinamizar culturalmente Torres Vedras na altura da entrada no novo milénio, tendo posteriormente evoluído para a constituição de uma empresa de comunicação devido a solicitações dos patrocinadores para a elaboração de sites.

Assumimo-nos como uma empresa de Torres Vedras e do Oeste - Ulisses Dias, sócio-gerente da empresa

Respondendo a essas e outras solicitações e identificando oportunidades de negócio, a empresa foi diversificando o seu leque de serviços, realizando, por exemplo, videoclips para bandas de música e, mais tarde, produtos gráficos e de vídeo, o que incluiu filmes de autor.

A este propósito refira-se que vários trabalhos da Slingshot já foram distinguidos em festivais de cinema nacionais e internacionais, nomeadamente no ART&TUR, no Festival Internacional de Curtas de Cluj e no Festival de Cinema da Apulia.

Slingshot

Uma das iniciativas da Slingshot na área do cinema tem sido a dinamização do Festival Internacional de Cinema de Animação Bang, o qual nasceu em Torres Vedras e já chegou a Lisboa, Brasil, Estados Unidos, França e Angola.

Tendo a sua atividade também se estendido à produção de eventos, lançou recentemente o mercado LX Rural,  por meio do qual são comercializados produtos agrícolas de todo o Oeste na LX Factory, em Lisboa, de uma forma moderna e atrativa.

A criatividade tem sido o segredo para crescermos em tempo de crise - Ulisses Dias, sócio-gerente da empresa

Atualmente os serviços da Slingshot dividem-se em várias áreas no domínio da comunicação criativa: gráfica (identidade, editorial, publicidade, merchandising, embalagem e espaço de exposição); web (design, desenvolvimento, marketing digital, adwords e redes sociais); vídeos (institucional, promocional, publicidade, cobertura de eventos, motion graphics e live streaming); eventos (produção, promoção e espaços de exposição); e fotografia (fotografia publicitária e foto-reportagem).

Slingshot

Da sua carteira de clientes, que são mais de 300, fazem parte, por exemplo, a Ordem dos Psicólogos, a Ordem dos Médicos, o INEM, as empresas Campotec, International House, Chagas, Emergosol e Areias do Seixo, o Partido Social-Democrata, o Partido Socialista, a Câmara Municipal do Sobral de Monte Agraço e a Câmara Municipal de Torres Vedras.

Tenho um trabalho onde apesar de ser autodidata sou feliz porque tem a ver com a minha experiência de vida - Ulisses Dias, sócio-gerente da empresa

Saliente-se que mais de 80% da exportação de pera rocha nacional é feita com imagens gráficas criadas pela Slingshot.

De referir que é sua prática apoiar associações locais.

Trabalho, persistência, criatividade, honestidade e humildade são alguns dos princípios desta empresa.

Para um futuro próximo pretende ter novas instalações onde possa desenvolver a sua atividade ligada ao cinema de animação.

Deixar uma marca forte, é o sonho mais alto da Slingshot… 

 

  • Nome: Slingshot
  • Localização: Rua Serpa Pinto 18 D/E, Páteo Amarelo | 2560-363 Torres Vedras 
  • Fundação: 2001
  • Nº de funcionários: 12
  • Área de atividade: comunicação
  • Gerência: Ulisses Dias
  • Contactos: 261 317 911 | www.slingshot.pt | info@slingshot.pt