Sonoridades do "jazz" ecoaram em Torres Vedras

27.09.2010

As sonoridades do jazz foram mais uma vez proporcionadas gratuitamente pela Câmara Municipal em espaços públicos de Torres Vedras.

Tal aconteceu com o ciclo Jazz em Setembro que decorreu na Praça do Município e no Teatro-Cine.

A edição deste ano do Jazz em Setembro teve início com uma viagem à música de Erik Satie levada a cabo pelo projecto 100 Umbrellas que é constituído por alguns dos mais criativos músicos improvisadores nacionais; prosseguiu com a música fresca e impregnada de contemporaneidade do grupo Mikado Lab que mistura criativamente estilos e climas, recorrendo à electrónica e também à improvisação; e terminou com um concerto da Orquestra de Jazz de Lagos, que recordou alguns dos grandes temas das big-bands. De referir que esta última actuação integrou-se no encontro de cidades geminadas realizado no final de Setembro a partir de Torres Vedras e no processo de geminação que está a ser desenvolvido entre os municípios de Torres Vedras e de Lagos.

A segunda edição do ciclo Jazz em Setembro, que pretendeu dinamizar cultural e socialmente Torres Vedras e em especial, o seu centro histórico, no período de final de Verão e princípio de Outono, aliou a fruição artística à convivialidade, tendo contado com uma considerável adesão da população.

Publicado: 22.04.2013 - 18:26 horas