Torres Inov-e e EcoCampus prestam apoio no âmbito do “Empreende XXI”

20.04.2023

As incubadoras Torres Inov-e e EcoCampus são credenciadas pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) como Entidades de Acompanhamento (EA) para prestar apoio aos promotores e respetivas empresas, no âmbito “Empreende XXI”. Este programa apoia a criação e desenvolvimento de novos projetos empresariais por parte de pessoas inscritas no IEFP.

O “Empreende XXI”, desenvolvido pela Startup Portugal e pelo IEFP, presta:

• Apoio financeiro ao investimento elegível para a criação de empresas;
  • Apoio financeiro à criação do próprio emprego;
  • Mentoria e consultoria especializada na área do empreendedorismo para reforço de competências e para a estruturação e consolidação do projeto;
  • Possibilidade de instalação em incubadoras, sempre que necessário, bem como de acesso a outras atividades complementares, nomeadamente materiais didáticos, bootcamps e seminários.

O apoio financeiro é de até 85% do total do investimento elegível, nas seguintes modalidades:

1. Subsídio não reembolsável, até ao limite de 40% do investimento elegível, com possibilidade de majorações.
  2. Empréstimo sem juros, até ao limite de 45% do investimento elegível.

As incubadoras Torres Inov-e e Ecocampus são projetos desenvolvidos pela Câmara Municipal de Torres Vedras em parceria Associação Estufa – Plataforma Cultural

Última atualização: 20.04.2023 - 16:09 horas