Torres Vedras acolheu encontro para a inovação digital africana e europeia

26.06.2023

O SFCOLAB – Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital da Agricultura, em parceria com a EBAN- European Business Angels Network, promoveu um encontro do projeto "AEDIB|NET - African European Digital Innovation Bridge Network", no passado dia 12 de junho, em Torres Vedras.

Este encontro juntou diferentes entidades representantes de polos de inovação digital, com o objetivo de potenciar sinergias entre os ecossistemas europeu e africano para as áreas de Agricultura Inteligente para o Clima, Cidades Inteligentes, Comércio Digital e Tecnologia Limpa.

Representantes de países como Espanha, Ruanda, Tunísia, África do Sul, Tanzânia, Camarões, Quénia, Alemanha e Bélgica estiveram presentes no encontro. Em representação de Portugal, participaram diferentes instituições com uma cooperação direta no desenvolvimento dos polos de inovação digital, nomeadamente a Câmara Municipal de Torres Vedras.

No âmbito do encontro, foram realizadas visitas a empresas torrienses: Vitor Santos & Fátima Santos, Joper e Tomix.

Última atualização: 26.06.2023 - 17:55 horas