Torres Vedras distinguido no concurso “Melhores Municípios para Viver”

02.12.2019

Fotografia da cerimónia de entrega de prémios em que estão várias pessoas entre as quais a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Torres Vedras

O Programa de Sustentabilidade na Alimentação Escolar - PSAE, desenvolvido pelo Município de Torres Vedras, foi o vencedor do concurso “Melhores Municípios para Viver”, na categoria social. Este concurso, organizado pelo Instituto de Tecnologia Comportamental, pretende distinguir projetos emblemáticos de diversas áreas de atuação e de diversos municípios do país.

O PSAE está a ser implementado, desde 2014, nos estabelecimentos de ensino público do pré-escolar e do 1.º ciclo existentes no Concelho e assenta em quatro eixos de ação: produção, aquisição, confeção e consumo e hábitos alimentares saudáveis.

Os objetivos do programa prendem-se com a gestão eficiente e ambientalmente sustentável da prestação do serviço de fornecimento de refeições escolares, a adoção de critérios e exigências ambientais no processo de adjudicação dos produtos, a redução do desperdício alimentar inerente ao serviço de refeições, a valorização das dinâmicas locais de proximidade que potenciam a economia local e o combate à obesidade infantil, com a promoção de hábitos alimentares e estilos de vida mais saudáveis.

A cerimónia de entrega dos galardões realizou-se no dia 29 de novembro, em Almada, e contou com a presença da vereadora da Educação da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues.

Publicado: 02.12.2019 - 15:59 horas