Torres Vedras e Oeste conquistam distinção na ITB Berlin

07.03.2018

Torres Vedras é um dos destinos turísticos mais sustentáveis a nível mundial.

O município de Torres Vedras e o Oeste de Portugal conquistaram, enquanto Quality Coast, o 1º lugar na categoria "Best of Cities, Communities & Culture", distinção atribuída esta quarta-feira em Berlim pela "Green Destinations", no âmbito da "ITB Berlin", uma das mais importantes feiras de viagem a nível internacional.

Torres Vedras e o Oeste afirmam-se, assim, parte dos destinos turísticos mais sustentáveis a nível mundial, integrando ainda o painel de finalistas que hoje disputam o Top 10 desses destinos na cerimónia da "ITB Berlin". O momento conta com a presença de Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, e de Pedro Folgado, presidente da OesteCIM, que receberam o galardão. Este é o primeiro dia do salão, que decorre na capital alemã até 11 de março.

A seleção dos destinos mais sustentáveis foi feita por um júri composto por 12 organizações internacionais, de um total de 100 destinos a nível mundial. Qualidade, atratividade e sustentabilidade no turismo são traços que distinguem aqueles que são os 10 melhores destinos sustentáveis do mundo, e que irão ser conhecidos no final da cerimónia de entrega de prémios.

Serão ainda atribuídos prémios em categorias que distinguem a natureza e o litoral, assim como distinções para o “melhor de cada parte do mundo” e o “Earth Award”, que distingue o trabalho na área ambiental.

Pretende-se que os destinos premiados partilhem a sua experiência no sentido do envolvimento das comunidades locais no turismo, com o intuito de evitar o excesso de turismo verificado em algumas capitais mundiais. O "ITB Berlin" promove, desta forma, a sustentabilidade do turismo, assumindo-se como uma oportunidade de prestígio para mostrar ao mundo os seus “destinos verdes”.

Última atualização: 09.03.2018 - 12:59 horas