Torres Vedras e Villenave d' Ornon comemoraram 25 anos de geminação

04.12.2017

Os 25 anos de geminação entre Torres Vedras e Villenave d’ Ornon foram assinalados no mês transato com especial relevância durante a realização das Festas da Cidade.

Foram várias as atividades realizadas no âmbito desta efeméride, sendo de destacar o jantar comemorativo que teve lugar no átrio do Edifício da Câmara Municipal, o descerramento da placa comemorativa no monumento existente em Torres Vedras alusivo a esta geminação (situado na rotunda da rua dos Polomes), a visita realizada pela respetiva comitiva à cidade e o jantar que decorreu nas tasquinhas.

De realçar também da atividade a exposição comemorativa dos 25 anos desta geminação que foi inaugurada naquele primeiro jantar, a qual esteve patente até ao final do mês no átrio do Edifício da Câmara Municipal.

As famílias francesas que participaram nesta atividade ficaram alojadas, como é habitual, em residências de famílias de acolhimento torrienses.

A tradição vitivinícola e a vontade de contribuir para a construção do projeto europeu são, recorde-se, as bases desta geminação de Torres Vedras com aquela cidade francesa situada nas imediações de Bordéus.

Última atualização: 15.02.2019 - 15:30 horas