Torres Vedras “ECO-Município”

02.04.2008

Torres Vedras continua a ser um Município de referência na área do Desenvolvimento Sustentável.

Como comprovativo deste facto a Associação Bandeira Azul da Europa entregou ao Vice-Presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, uma das 23 “Bandeiras Verdes” atribuídas este ano no âmbito do Projecto “Eco XXI”, numa cerimónia que decorreu no dia 31 de Março, no Centro Cultural de Cascais.

O Município alcançou os objectivos definidos pelos 23 critérios utilizados na avaliação das candidaturas aquele galardão (obteve a 9.ª melhor classificação), que esteve a cargo de um júri composto por mais de vinte entidades.

Os referidos objectivos são transversais a áreas como a educação no sentido da sustentabilidade e a qualidade ambiental (abrangendo outros aspectos nomeadamente de carácter económico e social e relacionados com a cidadania), indo de encontro aos princípios da Agenda 21 e aos objectivos da Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

Reconhecer e incentivar boas práticas no domínio do Desenvolvimento Sustentável e contribuir para o aparecimento de Agendas 21 Locais são alguns dos principais intuitos do Projecto “Eco XXI” que começou a ser implementado em 2006.
Publicado: 22.04.2013 - 18:16 horas