Torres Vedras

Torres Vedras em destaque em publicação da Comissão Europeia

10.07.2018

Torres Vedras em destaque em publicação da Comissão Europeia

As práticas sustentáveis promovidas pelo Município fizeram com que Torres Vedras estivesse em destaque na publicação Great Food from Green Cities, da iniciativa Capital Verde Europeia, da Comissão Europeia. É no capítulo dedicado à mobilidade urbana sustentável que se destaca a ação do Município, com enfoque no Programa de Sustentabilidade na Alimentação Escolar.

O programa foca-se nos vários momentos do ciclo de produção de refeições escolares, que vai da produção dos alimentos – com o projeto de hortas urbanas “Horta Viva” -, passando pela aquisição de produtos – adquiridos junto de produtores locais - e pela confeção – fornecendo cerca de 4000 refeições escolares por dia -, até ao consumo – com programas como o “Escola Ativa” e “Heróis da Fruta”.

A publicação, que além de “histórias inspiradoras” relacionadas com a sustentabilidade apresenta ainda receitas dos territórios que se distinguem na área, deu ainda destaque a duas receitas da região: Tomate com Queijo de Cabra e Mexilhões À Wellington.

A cidade holandesa de Nimega é a Capital Verde Europeia deste ano.

Recorde-se que Torres Vedras foi uma das duas primeiras cidades a conquistar o primeiro Prémio “European Green Leaf”, atribuído pela Comissão Europeia em 2015.

voltar ao topo ↑