Torres Vedras foi de novo sensibilizada para a deficiência

07.12.2015

A experiência da deficiência foi proporcionada pela Câmara Municipal num dia de “Torres Vedras para Todos”.

Nesse dia, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3 de dezembro), técnicos e decisores políticos municipais e da Freguesia de Santa Maria, S. Pedro e Matacães, cidadãos com mobilidade condicionada, utentes da Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras e utentes do Gabinete de Apoio à Deficiência Visual foram convidados a fazer a experiência da deficiência visual e motora, realizando um percurso em cadeiras de rodas, bengalas brancas, canadianas e vendas, entre o Museu Municipal Leonel Trindade e o Atelier dos Brinquedos.

Neste último local houve ainda lugar a uma partilha de experiências entre os participantes no passeio.

De referir que o primeiro momento desta atividade realizara-se no âmbito da III Semana da Visão, tendo no mesmo participado público escolar, utentes do referido gabinete e técnicos da área de Urbanismo da Câmara Municipal.

Dois dias mais tarde, no Pavilhão Multiusos, teve lugar a habitual festa da Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras que assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Atuações musicais e de dança, ações de atividade física, artesanato e tasquinhas fizeram parte desse evento solidário que contou com o apoio da Câmara Municipal e cujas receitas reverteram para o alargamento do Lar Residencial daquela associação.

Última atualização: 12.03.2020 - 17:15 horas