Torres Vedras

Torres Vedras já tem "Embaixadores pela Biodiversidade"

15.05.2018

No dia 13 de maio teve lugar no Teatro-Cine a cerimónia de entrega de prémios dos concursos "Embaixadores pela Biodiversidade".

Nesta cerimónia foram entregues os prémios aos melhores trabalhos desenvolvidos nos respetivos três concursos: Hinos à Biodiversidade, Aventuras Embio e Reportagens Embio.

Nestes concursos participaram cerca de 26 alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário das seguintes escolas do concelho: Escola Básica Integrada Padre Vítor Melícias, Escola Básica 2,3 da Freiria, Escola Básica 2,3 de São Gonçalo e Escola Secundária Madeira Torres.

De referir que durante a cerimónia alunos do 1.º ciclo do ensino básico da Escola Dr. João das Regras, da Lourinhã, acompanhados pelo professor Hugo Mendes, cantaram o hino do projeto "Embaixadores pela Biodiversidade": a Canção do Mar.

Para a entrega dos prémios a iniciativa "Embaixadores pela Biodiversidade" contou com o apoio do Museu do Mar Rei D. Carlos, da Atlantic Coast Surf School, da Rádio e Televisão de Portugal e do Teatro-Cine.

O projeto educativo "Embaixadores pela Biodiversidade" está inserido na operação "Conhecer para Preservar | Rede Natura 2000", e tem como principal objetivo proporcionar uma oportunidade para a população jovem e escolas dos concelhos de Torres Vedras e Lourinhã de explorar a biodiversidade local.

 

Classificações:

 

Reportagens Embio (1.º escalão)

1.º lugar - “Ruivaco-do-Oeste”: da autoria dos alunos Noélia Firmo, Sofia Santos, Matilde Rocha e Lorena Ferreira, da Escola Básica de São Gonçalo;

2.º lugar – “A biodiversidade de Torres Vedras”: da autoria dos alunos Hugo Santos, Leonor Veloso e Rodrigo Veloso, da Escola Básica da Freiria;

3.º lugar – “Praia da Foz do Sizandro”: da autoria dos alunos Duarte Diaz, Marco Vaz e Duarte Torres, da Escola Básica da Freiria.

 

Reportagens Embio (2.º escalão)

  • 1.º lugar – “Biodiversidade”: da autoria dos alunos Diogo Amaro, Licínia Monteiro, Mariana Gomes e Tiago Neto, da Escola Secundária Madeira Torres.

 

Aventuras Embio

  • 1. º lugar – “Lixo no Sizandro”: da autoria dos alunos Alejandra Ferreira, Anastacia Gulak, Carolina Cordeiro e Daniela Santos, da Escola Padre Vítor Melícias;
  • 2. º lugar – “Uma aventura no rio Alcabrichel”: da autoria dos alunos César Cardoso, Jorge Dias, Rogério Bana e Tyler Magalhães, da Escola Padre Vítor Melícias;
  • 3.º lugar – “Uma aventura com um caranguejo”: da autoria dos alunos David Santos, Denys Tsymbalistyy, Mário Silva e Tomás Simões, da Escola Padre Vítor Melícias.