Torres Vedras

Torres Vedras vai apresentar candidatura a "Cidade Europeia do Vinho" 2018

21.09.2017

Torres Vedras vai apresentar a sua candidatura a “Cidade Europeia do Vinho”2018.

A decisão foi aprovada em Reunião de Câmara realizada no passado dia 19 de setembro, após o Município de Torres Vedras ter sido informado, pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), de que o Conselho de Administração da Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN) deliberou atribuir a Portugal a possibilidade de apresentar candidaturas a este concurso.

Com efeito, o território de Torres vedras está inserido na grande região dos Vinhos de Lisboa e já em 2016 o Município de Torres Vedras apresentou, de forma empenhada, a candidatura ao galardão nacional “Cidade/ Capital Portuguesa do Vinho”. Aproveitando, assim, a oportunidade de concorrer, o Município decidiu realizar a sua candidatura que será apresentada à RECEVIN, rede que congrega municípios produtores de vinho de 11 países europeus e que trabalha para a divulgação, valorização e promoção da cultura do vinho, no desenvolvimento do enoturismo, dinamização da economia local e dos territórios.

Torres Vedras apresentará a sua candidatura pela importância socioeconómica que a vinha e o vinho têm neste município.

Sobre a “Cidade Europeia do Vinho”
A Rede Europeia das Cidades do Vinho, RECEVIN avançou em 2012 com o concurso anual “Cidade Europeia do Vinho”, dentro do contexto da defesa e da divulgação do turismo.
Este concurso é uma oportunidade única para as cidades do vinho com uma visão europeia potenciarem o desenvolvimento da riqueza, da diversidade e dos recursos comuns da cultura do vinho ao nível do território europeu, oferecendo um melhor conhecimento da paisagem, da economia e da gastronomia, para uma melhor compreensão mutua entre os cidadãos da União Europeia.
O Concurso “Cidade Europeia do Vinho” tem um carater rotativo entre os diversos países que fazem parte da Rede RECEVIN.

Última atualização: 18.02.2019 - 13:53 horas
voltar ao topo ↑