Torrienses distinguidos na Sessão Solene do Feriado Municipal

13.11.2010

Cidadãos, colectividades, empresas e escolas receberam medalhas de mérito municipal na Sessão Solene do Feriado Municipal que se realizou no dia 11 de Novembro, no Teatro-Cine.

Dessas medalhas, as de grau ouro foram atribuídas: à banda de música do Centro Popular dos Trabalhadores da Ribaldeira, à empresa Anselmo 1910 e a Renato Valente; as de grau prata foram atribuídas: às empresas Miranda e Alves (proprietária do Minimercado da Cerca), Inalva – Agência de Viagens e Salão Fotográfico de Franco e Rebelo, ao Supermercado “Zeca”, ao peixeiro João Miguel, aos atletas Luís Silva, Fernando Luís, Margarida Santos, Maria da Conceição Amador e Alexandre Sousa e ao Clube de Robótica do Agrupamento de Escolas de S. Gonçalo; as de grau cobre foram atribuídas: aos atletas Miguel Vítor, Ruben Cardoso e Afonso Miao, a equipas femininas de corta-mato do Externato de Penafirme e da Escola Básica 2,3 da Freiria (dos escalões de juvenis e iniciados, respectivamente), ao Centro Social, Cultural Recreativo e Desportivo de Vila Facaia, a Vanderleia Sousa, a Rita Mantas, a Samuel Antunes, a Miriam Carvalho, a Diogo Pinto, a Alexandra Ricardo e a Filipa Antunes (estes últimos sete cidadãos distinguiram-se pelos seus resultados escolares); e as de bons serviços foram atribuídas: aos funcionários da Câmara Municipal, Ana Agostinho e Luís Silvestre, e aos dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento, Mário Narciso, Jorge Pimpão, João Santos e João Rodrigues.

De referir, ainda, que aquela sessão solene que se integrou no programa das Festas da Cidade contou com um discurso proferido pelo presidente da Câmara Municipal, Carlos Miguel (que abordou na ocasião a realidade actual e a acção futura do Município), e uma actuação do Grupo de Gaiteiros da Freiria. No final dessa sessão foi proporcionado aos presentes um produto bem característico da época de S. Martinho: as castanhas… (“quentes e boas” graças à “arte” do conhecido assador torriense Cadé e da sua esposa…).

Última atualização: 04.10.2022 - 13:32 horas