Tractores animaram as "Festas da Cidade"

13.11.2010

Verdadeiras “relíquias” como uma Badenia de 1922, um Caterpillar Twenty Two de 1937, um Oliver 90 de 1939, um McCormick Farmall H de 1946, um McCormick Deering de 1948, um Ford 8N também de 1948 ou um Hanomag R-45 de 1949, participaram na Exposição de Máquinas Agrícolas Antigas que se realizou entre os dias 30 de Outubro e 11 de Novembro, no Parque Regional de Exposições, em Torres Vedras.

No âmbito desta iniciativa atribuíram-se vários prémios nomeadamente: um prémio referente à máquina mais antiga (que coube àquela primeira máquina, a qual é propriedade de António Fortunato); um prémio para o proprietário com mais máquinas expostas (entregue a Hélder Francisco que apresentou 9 máquinas); um prémio relativo à máquina com melhor conservação sem restauro (que foi atribuído a um Massey Ferguson 65 de 1962, propriedade de Vítor Antunes); e um prémio referente à máquina melhor restaurada (que foi para um Deutz D-71-2440 de 1959, que é propriedade da empresa SAPAGRIC).

De realçar que integraram esta exposição 44 máquinas, mais 19 que na edição desta iniciativa do ano transacto.

Quase todas as máquinas que marcaram presença nesta mostra participaram no passeio de tractores agrícolas antigos realizado na manhã do dia 7 de Novembro, que começou e terminou no Parque Regional de Exposições com passagem pelo centro de Torres Vedras.

Estas actividades inseriram-se nas Festas da Cidade e foram organizadas pela Câmara Municipal.

Última atualização: 04.10.2022 - 13:31 horas