Verbas municipais foram distribuídas para apoiar a atividade desportiva

17.06.2013

O movimento associativo de caráter desportivo é uma das grandes mais-valias do concelho.

A Câmara Municipal tem acompanhado e incentivado essa dinâmica espontânea de diversas formas e uma dessas é mediante a atribuição de apoios financeiros.

No âmbito dessa política foram assinados no dia 14 de junho, no Edifício dos Paços do Concelho, um conjunto de contratos-programas, cerimónia destinada a 37 coletividades do concelho e a distribuir um montante de 287.680 euros.

As entidades a que se destinou esta iniciativa foram: FC S. Pedro, GD Matacães, GD Ramalhal, GDRC “Os Carregueirenses”, GDRC Casalinhense, GDRC Ponterrolense, Par3 – Associação de Golfe de Torres Vedras, Pró-Memória – Associação Cultural e Etnológica de A dos Cunhados, Carvalhal AC, Sociedade Columbófila de Torres Vedras, SCU Campelense, SCU Torreense, SC Torres, União Desportiva do Oeste, Academia Sporting Turcifal ADC, Académico de Torres Vedras, ACB S. António do Varatojo, ACDR Arneiros, ACRD Coutada, ACRD Furadouro, AD Paradas, AE Física DTV, AFPDC Torres Vedras (Janitas), Associação de Marchas e Passeios do Concelho de Torres Vedras, ARCD Silveira, ASRCD Sobreiro Curvo, CP Turcifal, CSCR Ameal, CSDC Pedra, Cerca FC, CA Penafirme, CD A dos Cunhados, Clube de Ténis de Torres Vedras, Núcleo de Árbitros de Torres Vedras, AC Barroense, AMCR Fonte Grada e Freiria SC.

Aquele montante visa apoiar a formação ao nível do desporto federado, a atividade desportiva não federada (regular ou pontual em termos de eventos) e a formação de agentes desportivos.

De realçar que 1850 crianças e jovens são apoiados com estes contratos.

Última atualização: 11.09.2013 - 19:28 horas