Plano de Desenvolvimento em Saúde e Qualidade de Vida

O concelho de Torres Vedras conta agora com um Plano de Desenvolvimento em Saúde e Qualidade de Vida. Este documento estratégico resulta da colaboração entre a Câmara Municipal de Torres Vedras e a Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa e foi apresentado a 19 de julho de 2021, no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho.

Partindo de uma descrição e análise minuciosa de múltiplos indicadores relacionados com as necessidades de saúde e os diferentes determinantes sociais; a morbilidade e a mortalidade; a procura e utilização de serviços; a capacidade instalada, ao nível de recursos e equipamentos; e a resposta à pandemia de COVID-19 a nível local – complementado com a auscultação dos diferentes parceiros –, o Plano elabora um diagnóstico objetivo da situação de saúde e dos seus determinantes ao nível do território municipal.

Com base nessa caracterização, definiram-se eixos estratégicos, bem como um conjunto de recomendações para a ação que servirão de base para o planeamento e intervenção estratégica a nível municipal e para a elaboração de diferentes documentos de suporte à política municipal de saúde, de que é exemplo a Estratégia Municipal de Saúde.

A coordenação do Plano de Desenvolvimento em Saúde e Qualidade de Vida no concelho de Torres Vedras esteve a cargo de Adalberto Campos Fernandes e Paulo Sousa.

Notícias / Desenv. social

Imagem da Notícia CASI tem-se revelado um serviço pertinente para a comunidade
Imagem da Notícia Viatura para transporte de doentes foi adquirida no âmbito do Orçamento Participativo
Imagem da Notícia Novo diretor da Faculdade de Medicina reafirma compromisso para campus na área da saúde