Agora Escolhe!

O “Agora Escolhe! – Mostra de Oferta Formativa e Orientação Vocacional” é uma mostra que dá a conhecer aos alunos do 9.º ano de escolaridade do Concelho a oferta formativa que têm à sua disposição no mesmo para prosseguirem os estudos no 10.º ano de escolaridade ou equivalente.

Em 2021, o evento não se irá realizar devido à pandemia de COVID-19. No entanto foi criado o eBook “Agora Escolhe!”, que reúne informação sobre a oferta formativa no Concelho. Este eBook foi disponibilizado aos alunos para apoiar a escolha de um curso para cumprimento da escolaridade obrigatória, dando a conhecer a oferta disponível ao nível do ensino secundário e profissional.

O eBook conta com a participação de um conjunto de entidades: Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira; Agrupamento de Escolas Madeira Torres; Centro de Formação da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica (CENFIM) – Núcleo de Torres Vedras; Escola de Serviços e Comércio do Oeste (ESCO); Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal; Escola Profissional Cristóvão Colombo; Escola Profissional de Penafirme (SEMINFOR); e Externato de Penafirme.

Notícias / Educação

Imagem da Notícia Câmara Municipal voltou a animar as férias de verão de crianças e jovens
Imagem da Notícia Conselho Municipal de Educação fez balanço do ano letivo

Conselho Municipal de Educação fez balanço do ano letivo