Torres Vedras

União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo

Brasão da Freguesia de União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo

Contactos

União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo

261 915 239 (Maxial) / 261 315 690 (Monte Redondo)
junta-maxial@mail.telepac.pt ; freguesiamonteredondo@sapo.pt


Dados

População: 3.546 habitantes
Área total: 38,5 km2

Principais atividades económicas: agricultura; indústria de transformação; e pequeno comércio.

Locais de interesse turístico em Maxial: Gruta artificial em Ermegeira; Casa do Eremita; Igreja Matriz; capelas, moinhos e azenhas.

Locais de interesse turístico em Monte Redondo: Igreja Matriz; Quinta das Lapas; cruzeiros e moinhos; fonte romana; fonte do Juncal; mina antiga; guaritas militares; Serra da Achada.

Notícias

Imagem da Notícia Câmara Municipal de Torres Vedras prolonga apoio à restauração local

Câmara Municipal de Torres Vedras prolonga apoio à restauração local

15.01.2021

O apoio à restauração local por parte da Câmara Municipal de Torres Vedras foi prolongado. A partir de 15 de janeiro, e durante o período de um mês ou até ser atingido o montante global de 25 mil euros, a autarquia irá suportar os custos associados às entregas ao domicílio das refeições confecionada (...)

Imagem da Notícia COVID-19: Reforço da Base Local de Voluntariado

COVID-19: Reforço da Base Local de Voluntariado

15.01.2021

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Torres Vedras e a Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Torres Vedras estão a reforçar a Base Local de Voluntariado para atuar na resposta à pandemia de COVID-19. (...)

Imagem da Notícia Organização dos serviços municipais durante o estado de emergência

Organização dos serviços municipais durante o estado de emergência

14.01.2021

O estado de emergência, renovado até às 23h59 de 30 de janeiro de 2021 O estado de emergência, renovado até às 23h59 de 30 de janeiro de 2021, é regulamentado pelo Decreto n.º 3-A/2021, de 14 de janeiro, que adota medidas de confinamento generalizado que implicam na organização municipal. (...)

Imagem da Notícia COVID-19: prolongamento da vigência de medidas de apoio extraordinário
Imagem da Notícia COVID-19: Recomendações para proteção individual e coletiva

COVID-19: Recomendações para proteção individual e coletiva

06.01.2021

Nos últimos dias, tem sido registada uma acentuada atividade epidémica de COVID-19 no território nacional. Com a intensificação da atividade epidémica que também se regista no concelho de Torres Vedras, impõe-se a adoção de medidas adicionais de proteção individual e coletiva. (...)

Imagem da Notícia

Agenda

Mais

Um olhar cá dentro [CANCELADO]

concelho de Torres Vedras

Até 22 de janeiro

O passado relembrado, o presente observado, traços que marcam um local, a relação entre pessoas e a natureza, os encantos que nos rodeiam. Trazemos as riquezas das 13 freguesias de Torres Vedras, através de uma viagem fotográfica relatada pelo olhar atento dos próprios habitantes. Através de (...)

Oficina infantojuvenil

Atlas da imaginação

Plataforma online

16 de janeiro de 2021 | sábado

"Gostas de ouvir estórias? Gostas de inventar aventuras?  Que tal formares uma dupla extraordinária com o teu pai ou a tua mãe e criares uma estória através de imagens? A tua imaginação é o limite e este é o desafio que temos para ti!" (...)

Formação

Edição de vídeo (Nível II)

Plataforma online Zoom

16 de janeiro de 2021 | sábado

A imagem e vídeo são ferramentas indispensáveis na comunicação, markerting, indústrias criativas, culturais e novos media. A imagem e vídeo têm hoje uma eficiência e abrangência comunicativa de forte impacto, estimulando a criatividade e o surgimento de uma nova cultura visual. O vídeo e (...)

Oficina infantojuvenil

Perspetivas do olhar

18 de janeiro de 2021 | segunda

Esta atividade, realizada na página de Facebook da Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino, tem como objetivo fazê-lo pensar e escrever sobre um objeto artístico. Ao selecionarem velhos moldes de sapatos e intervirem neles plasticamente os artistas Isabel Azeredo e Pedro Lunta conseguem (...)

voltar ao topo ↑