Presidente

Laura Maria Jesus Rodrigues
Tem 63 anos, é natural de Torres Vedras e reside em Santa Cruz.
Mestre em Proteção Integrada e licenciada em Engenharia Agronómica pelo Instituto Superior de Agronomia, dedicou 26 anos da sua vida profissional ao ensino, para o que se qualificou, nomeadamente, em Ciências da Educação e em Administração Escolar. Lecionou em escolas públicas, no Externato de Penafirme e na Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal.
Exerceu o cargo de Diretora Pedagógica da Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal durante cerca de 13 anos.
Foi membro da Assembleia Municipal pelo Partido Socialista no mandato 2005-2009.
Integra o Executivo Municipal desde 2009, inicialmente com os pelouros de Educação e Atividade Física. Em outubro de 2017 assumiu, também, a área Financeira e a de Contratação Pública. Em dezembro de 2015 passou a assumir a vice-presidência da Câmara Municipal de Torres Vedras e a ser vogal do Conselho de Administração dos SMAS.
2023, um ano de desafios e celebração
01.01.2023
O ano de 2023 será certamente exigente. A subida da inflação agravará algumas dificuldades que já todos sentíamos. Mais uma vez a resiliência de cada um – e de todos enquanto sociedade – será posta à prova. E por isso os torrienses e as suas reais necessidades continuarão a ser o foco de atuação do Executivo Municipal.
Para apoiar a fixação de famílias assinámos dois protocolos de colaboração com associações locais para que se desenvolvam duas creches com berçário nas freguesias de São Pedro da Cadeira e de União das Freguesias de Dois Portos e Runa.
As intervenções na rede viária continuarão ao longo de todo o ano. Talvez não com a intensidade que teriam caso as concentrássemos numa curta janela temporal. Mas certamente causando o menor transtorno possível aos munícipes enquanto se resolvem problemas sérios e práticos que impactam no seu dia-a-dia. Só nos últimos quatro meses promovemos intervenções na rede viária que representam um investimento municipal de cerca de 1,7 milhões de euros.
2023 é também um ano diferente porque celebramos simbolicamente 100 anos do nosso Carnaval de Torres Vedras. Foi há um século que pela primeira vez o Rei do Carnaval saiu à rua numa brincadeira que cativou toda a população e que hoje continua a atrair dezenas de milhares de torrienses e de visitantes.
Ao longo de um ano de comemorações vamos ficar a conhecer melhor a história e as tradições do nosso Carnaval, fomentando também o sentimento de pertença que constrói a identidade local.
Que este ano seja um ano de concretizações e que Torres Vedras saiba unir-se, tanto na adversidade como na festa, porque é de todos esses momentos que se faz a construção de um território.
Laura Rodrigues
Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras