Agenda para dia 10 de novembro 2018

Bússola

Freguesias do Concelho de Torres Vedras

O projeto Bússola tem por base a descentralização de oferta formativa pelo Concelho de Torres Vedras, de forma a permitir que um maior número de jovens, entre os 12 e os 30 anos, possa integrar as ofertas de formação financiadas pela autarquia, em áreas tão distintas como: ambiente, (...)

Wine Cellars & Art Fest Portugal

Quinta Valle do Riacho, Alenquer

9 a 11 de novembro 2018

Um Festival que junta as Artes à enologia e à gastronomia, promovendo o património vínico de Torres Vedras e Alenquer (...)

Vinhos no Mercado

Mercado Municipal de Torres Vedras

9 a 11 de novembro 2018

Lisboa é uma região vitivinícola muito particular no panorama nacional. Anteriormente designada por Estremadura, foi no passado conotada com produções de grande volume, de vinho a granel e baixo preço e, por vezes, de qualidade dúbia. Nada mais errado. Atualmente encontra-se entre as (...)

Canção do Bandido

Inatel Teatro da Trindade, Lisboa

Integrado em TEMPORADA DARCOS 018

Em parceria com o Teatro Da Trindade – Inatel a TEMPORADA DARCOS apresentará uma nova produção lírica, com música de Nuno Côrte-Real e libreto de Pedro Mexia, a partir do conto tradicional “O Macaco de Rabo Cortado”. Pretendendo ser uma sátira aos tempos modernos do consumismo tira (...)

Visita

Visitas guiadas ao Centro Histórico e Centro de Interpretação da Comunidade Judaica

Concentração: Posto de Turismo de Torres Vedras, Largo do Município

10 de novembro de 2018 | sábado

O Centro de Interpretação da Comunidade Judaica convida-o a visitar locais e pessoas. A conhecer gente comum e figuras emblemáticas. A perceber vivências singelas e acontecimentos marcantes. A descobrir a vida rural do concelho e, bem no centro da vila, a vitalidade do bairro judaico. Aqui se (...)

Oficina: Ela aos 50

Porta 5 - Espaço Cultural

Integrado em Oficinas Coletivo Brasil 2018

“A formadora propõe-se a trabalhar, através da arte, a auto-estima de mulheres que se encontrem em processo de mudanças físicas, emocionais ou profissionais.” (...)

Leitura

"A Hora da Estrela" de Clarice Lispector

Integrado em Quintas com Livros - Comunidade de Leitores

“A hora da estrela” conta-nos a história da datilógrafa alagoana, Macabéa, que migra para o Rio de Janeiro, sendo sua rotina narrada por um escritor fictício chamado Rodrigo S.M. É talvez o romance mais famoso de Clarice Lispector, por trazer uma narrativa diferenciada da que (...)

Sessão Solene de Celebração do Feriado Municipal de Torres Vedras

Teatro-Cine de Torres Vedras

10 de novembro de 2018 | sábado

O Teatro-Cine de Torres Vedras acolhe, na véspera do Feriado Municipal, a Sessão Solene de atribuição das condecorações municipais de 2018. Após a cerimónia o público poderá assistir a um Recital de Voz e Acordeão com Ana Ester Neves e Paulo Jorge Ferreira. Ana Ester Neves e Paulo Jorge (...)

Oficina infanto-juvenil

"GGRRRR! faz o Rei Leão. Será que tem dentes, será que não?"

10 de novembro de 2018 | sábado

Era um vez um leão que tinha voz grossa devido à sua constipação. Tinha saído de noite e apanhara uma corrente de ar. GGGRRRHHH! ouvia-se no escuro, como se fosse um trovão, e os bichos encolhiam-se com medo do tal leão. Quem poderia valer-lhe?  Saltavam muitas ideias, por entre lobos e (...)

Visita infanto-juvenil

Para onde fugiram as letras?

Edifício Paços do Concelho, Praça do Município

10 de novembro de 2018 | sábado

Nas ruas onde viveram judeus escondem - se nomes antigos que nos vão despertar para tantas outras curiosidades em forma de letras. Nota: Esta atividade acontecerá ao mesmo tempo que a Visita Guiada ao Centro Histórico e ao Centro Interpretativo da Comunidade Judaica de Torres Vedras.  (...)

Morcegos no Parque Verde - CANCELADO