Torres Vedras

COVID-19: Situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras a 31 de março

31.03.2020

Imagem gráfica que apresenta os dados referidos no artigo sobre a situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras.

O concelho de Torres Vedras conta, neste momento, com 15 casos confirmados de doença COVID-19, que se encontram a ser acompanhados pelas autoridades de saúde. O novo caso confirmado encontra-se na freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, com a distribuição de casos a fazer-se da seguinte forma:

  • Santa Maria, São Pedro e Matacães: 5
  • São Pedro da Cadeira: 4
  • Silveira: 3
  • União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira: 2
  • Freiria: 1 

Existem 26 casos suspeitos, que se encontram a aguardar os resultados laboratoriais, e 61 contactos sob vigilância ativa das autoridades de saúde.

O concelho de Torres Vedras conta com um centro de testes para detetar a doença COVID-19. Os testes realizam-se todos os dias, das 9h00 às 13h00, no Centro de Educação Ambiental (Parque Verde da Várzea). Sublinhe-se que os testes são gratuitos mas encontram-se sujeitos a prescrição pela Linha SNS24 ou pela Área Dedicada COVID-19 (ADC) do Centro de Saúde de Torres Vedras, com posterior marcação para data e hora específicas.

A Proteção Civil de Torres Vedras apela à população em geral para que se mantenha em casa, cumprindo o isolamento social voluntário.

Apela-se para que seja mantida a serenidade e para que sejam cumpridas todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde e das demais autoridades.

Em caso de sintomas, apela-se à população para que não se dirija ao Hospital de Torres Vedras e utilize a linha SNS24 (808 24 24 24).

voltar ao topo ↑