Santa Maria, São Pedro e Matacães

Brasão da Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães

Santa Maria, São Pedro e Matacães
geral@fregtv-smspm.pt

Santa Maria, São Pedro e Matacães (Espaço Juntar)
espaco.juntar-smspm@sapo.pt

Dados

População: 25.717 habitantes
Área total: 62,5 km2

Principais atividades económicas: agricultura (exploração florestal e culturas agrícolas); industria (panificação e carpintaria); comércio por grosso e a retalho; alojamento e restauração; serviços.

Principais locais de interesse turístico: Igreja Matriz; Igreja e Convento da Graça; Chafariz dos Canos; Ermida de S. Gião; Aqueduto; Igreja e Convento de Santo António do Varatojo; igrejas do Barro, de S. João e de S. Pedro; igrejas da Fonte Grada e Paul; Capela de Nossa Senhora do Amial; Paços do Concelho; Castelo/ruínas do Palácio dos Alcaides; Igreja de Santa Maria do Castelo; Igreja de Santiago e Igreja da Misericórdia; capelas de Nossa Senhora da Nazaré, de Nossa Senhora da Pena e do Sagrado Coração de Jesus; Capela de Nossa Senhora de Fátima; Ermida de Santa Mirinha; Capela de S. Miguel; Castro do Zambujal; moinhos de vento; cruzeiros; fontes e fontanários.

Notícias

Imagem da Notícia Castelo de Torres Vedras de verde para celebrar o dia de São Patrício
Imagem da Notícia 13 toneladas de resíduos foram recolhidas seletivamente no Carnaval
Imagem da Notícia TORRES INOV-E é certificado pelo IAPMEI para acolher empreendedores estrangeiros