Agenda para dia 28 de outubro 2017

FOLIO - Festival Literário Internacional de Óbidos

Óbidos

19 a 29 de outubro 2017

A terceira edição do FOLIO – Festival Internacional de Literatura de Óbidos, organizado pelo Município de Óbidos, celebra a Revolução este ano. Na edição de 2017, Óbidos irá cooperar com outras cidades literárias criativas, declaradas pela UNESCO, num programa que combina a música e (...)

Debates e seminários

Leitura em Dispositivos Móveis na Biblioteca

Torres Vedras LabCenter

21 de outubro a 18 de novembro 2017

Este curso de formação visa dotar os professores em geral e os professores bibliotecários em particular de um conjunto de estratégias e ferramentas que lhes permitam tirar partido da utilização de tecnologias móveis – nomeadamente tablets e smartphones – no contexto da sociedade da (...)

Dia do Cão

Canil Municipal, R. do Parque (estrada entre Fonte Grada e Palhagueiras)

Integrado em Dia do Cão 2017

(...)

Brincar nas Festas

Atelier dos Brinquedos

28 de outubro de 2017 | sábado

Começaram as Festas da Cidade! Vamos também festejar, com brinquedos e brincadeiras à espreita. (...)

O que Salta à Vista

28 de outubro de 2017 | sábado

Neste workshop os participantes serão chamados a engendrar num pedaço de papel uma ilustração que vive numa construção... TRIDIMENSIONAL! Vamos ser engenheiros do papel e construir Pop-ups! Esta atividade dá a conhecer técnicas básicas (dobragens e cortes simples) que permitem a criação (...)

Leituras infanto-juvenil

A lagartinha muito comilona

Integrado em Livros ao Colo

À luz da Lua, um pequenino ovo descansava numa folha. Num domingo de manhã o sol quente chegou e PLOC!..., de dentro do ovo saiu uma lagartinha magra e esfomeada.   (...)

Vamos pintar!

Mini Mercado, Espaço Infantil do Mercado Municipal de Torres Vedras

Integrado em Ateliês Mini Mercado

Ateliê criativo de trabalhos manuais. N.º máximo de participantes: 12 crianças (máximo de tempo de permanência 1 hora) (...)

Restyling

Porta 5 - Espaço Cultural

28 de outubro de 2017 | sábado

Os móveis antigos têm uma história que é importante preservar!Aqui terá a possibilidade de aproveitar e reparar peças envelhecidas e estragadas, dar-lhes uma nova história e oportunidade de voltar a brilhar! O que vai aprender a fazer Introdução/apresentação de materiais para a (...)

A ordem Franciscana

Convento do Varatojo

Integrado em Jantares com História

Programa 20h00 |Acolhimento no Claustro do VaratojoVisita guiada à Igreja21h00 | Jantar 21h00 | Atividade plástica e artística: elaboração de uma tela tridimensional do Convento do Varatojo com o Serviço Educativo do Museu Municipal Leonel Trindade22h00 | Atuação da Camerata Vocal de Torres (...)

Até 30 de junho 2018

Centro Interpretativo da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira, Cadriceira.

Até 5 de junho 2018

"LandArt – Arte na Paisagem 2017" é a 4.ª edição de uma série de exposições que visam promover os recursos naturais, culturais e históricos da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira.Consiste na construção e exposição de estruturas com materiais fundamentalmente (...)

Pequenos mas importantes

Até 27 de maio 2018