Agenda para dia 24 de abril 2018

Orçamento Participativo Portugal

Até 24 de abril

O OPP é um processo democrático deliberativo, direto e universal, através do qual as pessoas apresentam propostas de investimento e que escolhem, através do voto, quais os projetos que devem ser implementados em diferentes áreas de governação. Através do OPP as pessoas podem decidir como (...)

Visitas às quintas e adegas de Alenquer e Torres Vedras

Alenquer e Torres Vedras são hoje um imenso mar de vinhos, no duplo sentido que a expressão possa adquirir. A dimensão traduz-se pelas duas denominações mais expressivas em termos de área (Alenquer e Torres Vedras) e pela forte influência atlântica, frequentemente expressa de modo vincado (...)

Candidaturas Prémio Intermunicipal | Diversidade Cultural

Até 25 de abril

O nosso concelho é destino privilegiado de turistas e residentes estrangeiros, mas também de uma importante comunidade imigrante que aqui vive, estuda ou trabalha, constitui família e cria relações, se integra e contribui com as suas diferenças para o desenvolvimento económico, social e (...)

Leitura

Apresentação do projeto Livro Livre

Auditório do Edifício Paços do Concelho

Até 24 de abril

O “Livro Livre” é um projeto criado por Francisco Bairrão Ruivo (historiador), Danuta Wojciechowska (ilustradora) e Joana Paz, que consiste na edição de um livro intitulado “ Livro livre” que pressupõe a construção de diversas narrativas que focam a democracia e os direitos e (...)

Pintura em Azulejo

Salão da Casa do Povo do Turcifal

Integrado em Oficinas do Saber

Oficina em que se pretende que os participantes adquiram noções básicas de pintura em azulejo (sec XIX).Cada participante pintará o seu próprio painel de azulejo."Oficinas do Saber" constitui uma plataforma descentralizada e gratuita de ofertas formativas direcionadas a seniores residentes no (...)

Abril 44

Adega Cooperativa da Carvoeira

Até 24 de abril

No âmbito da comemoração dos 44 anos do 25 de Abril, a decorrer este ano na União das Freguesias da Carvoeira e Carmões, a Adega Cooperativa da Carvoeira abre portas à iniciativa Abril 44. Programa21h30 | I Concerto da Camerata Vocal de Torres Vedras22h00 | I Visita guiada aos espaços da (...)

Paulo Bragança | Cativo

Teatro-Cine de Torres Vedras

Até 24 de abril

A voz natural presa à Voz do Verbo que no Início ERA! CATIVO, o Fado de cada Um por condição. (...)

Pro Santa Cruz 2018 presented by Oakley

Santa Cruz

Até 29 de abril

Os melhores surfistas do Mundo estão a caminho de Torres Vedras, onde, entre os dias 24 e 29 de abril toma lugar, nas praias de Santa Cruz, o Pro Santa Cruz 2018 by Oakley, campeonato de categoria 3000 do circuito de qualificação (QS) da World Surf League (WSL). Com um posicionamento (...)

Exposição

Centro Interpretativo da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira, Cadriceira.

Até 5 de junho

"LandArt – Arte na Paisagem 2017" é a 4.ª edição de uma série de exposições que visam promover os recursos naturais, culturais e históricos da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira.Consiste na construção e exposição de estruturas com materiais fundamentalmente (...)

Pequenos mas importantes

Até 27 de maio