Agenda para dia 8 de novembro 2018

Bússola

Freguesias do Concelho de Torres Vedras

O projeto Bússola tem por base a descentralização de oferta formativa pelo Concelho de Torres Vedras, de forma a permitir que um maior número de jovens, entre os 12 e os 30 anos, possa integrar as ofertas de formação financiadas pela autarquia, em áreas tão distintas como: ambiente, (...)

Canção do Bandido

Inatel Teatro da Trindade, Lisboa

Integrado em TEMPORADA DARCOS 018

Em parceria com o Teatro Da Trindade – Inatel a TEMPORADA DARCOS apresentará uma nova produção lírica, com música de Nuno Côrte-Real e libreto de Pedro Mexia, a partir do conto tradicional “O Macaco de Rabo Cortado”. Pretendendo ser uma sátira aos tempos modernos do consumismo tira (...)

Oficina de Bordados - Sessão II

Porta 5 - Espaço Cultural

Integrado em Oficinas Coletivo Brasil 2018

Bordado com ponto “alinhavo” sobre tecido de juta, com lãs e linhas coloridas, diferenciando-se das técnicas convencionais de pontos do bordado e utilizados sobre tecidos como seda, algodão, linho, renda.  No entanto, caso o participante tenha experiência e conhecimento técnico de (...)

Oficina Livre de Pintura

8 de novembro de 2018 | quinta

Oficina de continuidade anual, dirigida a um público não especializado e sem formação nesta área artística. Nesta oficina, pretende-se fomentar uma descoberta de materiais e uma exploração de técnicas mistas, na pintura. (...)

10. 10. 10. Arte entre Cidades

EN 9, entre Torres Vedras e Alenquer

Os conceitos de "lugar", "percurso" e "obra artística na paisagem" surgem como um sentido de problematização que sugere o diálogo entre a arte e a arquitetura enquanto matéria de reflexão enquadradas no "trajeto" da uva ao vinho. Quando falamos de "obra" referimo-nos ao resultado físico de (...)

"Aprendiz do Tempo" - Pintura de José Pedro Sobreiro

Sala 1 e Sala 2paços, Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 11 de novembro

A presente exposição "Aprendiz do Tempo" mostra a produção dos últimos dez anos, com trabalhos que se focam na surpreendente plasticidade que a ação do tempo opera sobre as superfícies, cruzando esses sinais com estruturas de anteriores opções estéticas.   José Pedro Sobreiro Nasceu em (...)

Exposição

"Corais e dentes de Leão: Traços da natureza no era uma vez"

Até 28 de novembro

A  natureza vive escondida nos lugares das histórias,  e as histórias, essas escolhem os lugares onde querem morar: Podem ser nuvens do chão, podem ser corais crispados ou belos dentes de leão, delicados  por de tão  pouco  afiados. Podem ser… Mas no país das histórias é (...)

Exposição

"Cubos | Objetivos de Desenvolvimento Sustentável"

Átrio do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal de Torres Vedras

Até 9 de novembro

A exposição é da responsabilidade da Rede Intermunicipal de Cooperação e Desenvolvimento e contempla os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, envolvendo temáticas diversificadas, como erradicação da pobreza, segurança alimentar e agricultura, saúde, educação, igualdade de (...)

Coletivo Brasil 2018

Sala 3, Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 16 de novembro

Mais uma exposição do Coletivo Brasil, integrante no projeto Arte ao Centro, sob a curadoria do artista plástico e mediador cultural Lauro Monteiro e com as participações de Adriana Amaral, Atalie Rodrigues Alves, Claudia Colagrande, Claudio Westphalen, Décio Soncini, Domingos Guimarães, (...)

Janelas de Torres Vedras

Até 16 de novembro

"Tenho a honra e a grata satisfação e de apresentar o trabalho da artista brasileira Atalie Rodrigues Alves, de Franca|São Paulo aos nossos amigos portugueses. Nos anos de 1980, pude conhecer seu belíssimo trabalho na montagem de uma mostra coletiva em Araraquara. Daí em diante, minha (...)

Exposição de Máquinas Agrícolas Antigas

Expotorres

Até 11 de novembro

Nesta mostra poderá ficar a conhecer as antigas máquinas com que se trabalhava os campos antigamente. Verdadeiras relíquias! Fotografia: Luis Firmo (...)

Morcegos às Claras

Existem cerca de 1200 espécies de morcegos no mundo. Portugal tem 27 espécies, que representam 40% dos mamíferos do nosso país. Nove dessas espécies estão ameaçadas e a atividade humana é a causa principal. Os morcegos são importantes porque ajudam a manter a biodiversidade e o (...)