Torres Vedras

Agenda

Apresentação das maquetes dos livros-objeto "Amanhã" de Ana Biscaia e "Vai, mas volta" de Liliana Lourenço

Uma conversa sobre livros da coleção OLEANDRAS

30 de novembro de 2024 | sábado | 16h00

Leitura

Local: Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Livro "Amanhã"

“Resultado de um convite feito por António Jorge Gonçalves, este livro é sobretudo uma forma experimental de contar uma história particular. O desenho é o meu trabalho e é uma possibilidade e uma salvação. Descobri o un-comics e muitas outras coisas. É o primeiro livro que escrevo. É a minha vida dentro de 2023.” Ana Biscaia

Livro "Vai, mas volta"

“Revisita os momentos mais delicados e impactantes da minha infância, revelando as complexas teias emocionais que marcaram os meus primeiros anos de vida. Através de uma narrativa íntima exponho cicatrizes que muitas vezes passaram despercebidos aos olhos do mundo à minha volta.” Liliana Lourenço

OLEANDRAS é uma coleção de narrativas autobiográficas das autoras Ana Biscaia, Liliana Lourenço, Paula Delecave e Rachel Caiano que usam a imagem como forma primordial de escrita. O crescimento, a constituição de identidade e a procura de um lugar no mundo são temas centrais destas narrativas reais contadas na primeira pessoa. As obras inauguram uma coleção de livros-objeto que conjugam grafismo, texto e imagem de forma experimental. 

Embora o lançamento oficial dos livros esteja previsto para 2025 numa data ainda a definir, neste evento será possível conhecer as maquetes das obras e participar numa conversa intimista com as autoras sobre o processo criativo e os temas abordados.

A primeira exposição “Oleandras” está em exibição na Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino, de 21 de setembro a 22 de fevereiro de 2025.

Info: 261 320 738 | 261 315 428 | fabricadashistorias@cm-tvedras.pt


Atividade Gratuita


Esta atividade contribui para o seguinte Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU):

        
    
Última atualização: 18.11.2024 - 15:20 horas
voltar ao topo ↑