Torres Vedras

Gabinete de Inserção Profissional

O Gabinete de Inserção Profissional (GIP), promovido pelo Município de Torres Vedras através de um protocolo firmado com o IEFP, constitui-se como uma resposta do Centro de Emprego e Formação Profissional de Torres Vedras ao nível da descentralização de alguns serviços prestados aos munícipes do Concelho.

O GIP disponibiliza:

  • Informação profissional para jovens e adultos desempregados
  • Apoio na procura ativa de emprego e formação
  • Acompanhamento personalizado aos desempregados em fase de inserção e reinserção profissional
  • Informação sobre ofertas de entidades empregadoras, divulgando ofertas de emprego e encaminhamento para medidas de apoio ao emprego

Esta estrutura visa, ainda, a divulgação de programas comunitários que promovam a mobilidade no espaço europeu, ao nível do emprego e formação profissional, o apoio à participação em ocupações temporárias ou atividades em regime de voluntariado, facilitadoras da inserção no mercado de trabalho, acrescendo outras atividades face às características da população desempregada inscrita no Centro de Emprego.

O GIP de Torres Vedras abriu portas a 17 de junho de 2019, realizando em média 96 atendimentos por mês. Estes atendimentos são, na sua essência, em formato presencial, podendo ser realizados por meios digitais, nomeadamente, por videoconferência, telefone ou e-mail.

Horário de atendimento e contactos

Edifício da União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira 
Largo do Mercado
2560-904 A dos Cunhados

Segunda a sexta-feira: 9h00 às 13h00 | 14h00 às 17h00

Técnica responsável: Sandra Miranda

Telefone: 261 243 250
E-mail: gip@cm-tvedras.pt


Oferta formativa

O Gabinete de Inserção Profissional divulga oferta formativa de entidades formadoras dos concelhos de Torres Vedras e Lourinhã.

Estas ações de formação podem ser financiadas (gratuitas, com ou sem subsídio de alimentação) ou não-financiadas, em formato online ou presencial. Caso seja atribuído, o subsídio de alimentação tem o valor de 4.77 € por cada dia de formação (desde que haja três ou mais horas de formação diária).

As inscrições estão sujeitas a processo de seleção, de acordo com os critérios definidos pelos programas de financiamento da formação profissional ou outra legislação em vigor. 

Para mais informações ou consulta de outra oferta formativa, poderá entrar em contacto através do e-mail gip@cm-tvedras.pt e do número 261 243 250.


voltar ao topo ↑