Torres Vedras

Santa Maria, São Pedro e Matacães

Brasão da Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães

Contactos

Santa Maria, São Pedro e Matacães
261 330 380
geral@fregtv-smspm.pt
www.fregtv-smspm.pt

Dados

População: 25.717 habitantes
Área total: 62,5 km2

Principais atividades económicas: agricultura (exploração florestal e culturas agrícolas); industria (panificação e carpintaria); comércio por grosso e a retalho; alojamento e restauração; serviços.

Principais locais de interesse turístico: Igreja Matriz; Igreja e Convento da Graça; Chafariz dos Canos; Igreja de S. Pedro; Ermida de S. Gião; Aqueduto; Igreja e Convento de Santo António do Varatojo; igrejas do Barro, da Fonte Grada e Paul; Capela de Nossa Senhora do Amial; Paços do Concelho; Castelo/ruínas do Palácio dos Alcaides; Igreja de Santa Maria do Castelo; Igreja de Santiago; Igreja da Misericórdia; capelas de Nossa Senhora da Nazaré, de Nossa Senhora da Pena e do Sagrado Coração de Jesus; Capela de Nossa Senhora de Fátima; Ermida de Santa Mirinha; Capela de S. Miguel; Castro do Zambujal; moinhos de vento; cruzeiros; fontes e fontanários.

Notícias

Imagem da Notícia Livro dedicado à arquitetura do Centro de Artes e Criatividade foi apresentado
Imagem da Notícia Torres Vedras reconhecido como Município Amigo da Juventude

Torres Vedras reconhecido como Município Amigo da Juventude

15.07.2024

O Município de Torres Vedras viu confirmada a sua adesão à Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude, tendo-lhe sido atribuído no dia 11 de julho, no IV Encontro da Rede que decorreu em Loures, o Selo de Município Amigo da Juventude com a categoria de 4 estrelas. (...)

Imagem da Notícia Câmara Municipal aprova aumento do apoio financeiro aos Bombeiros de Torres Vedras
Imagem da Notícia Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras expõe “Pinturas de Abril”
Imagem da Notícia Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho recebeu partida de etapa da Volta a Portugal Feminina
Imagem da Notícia Câmara Municipal promoveu “Mês do Brincar”

Câmara Municipal promoveu “Mês do Brincar”

05.07.2024

Junho foi, para a Câmara Municipal, “Mês do Brincar”, tendo dessa forma celebrado, com um conjunto de atividades, duas importantes efemérides para o público infantil: o Dia Mundial da Criança (1 de junho) e o Dia Internacional do Brincar (11 de junho). (...)

Agenda

Exposição

Histórias do Zambujal: 50 anos do Instituto Arqueológico Alemão em Torres Vedras

Museu Municipal Leonel Trindade

Em permanência

Histórias do Zambujal: 50 anos do Instituto Arqueológico Alemão em Torres Vedras: do Holocénico (10.000 a.C. até ao presente) do vale do rio Sizandro; da fortificação calcolítica do Zambujal (III milénio a.C.); da evolução do sitio do Zambujal até aos nossos dias; da descoberta do (...)

Exposição

Carnaval: Ritos, Artes e Criatividade

Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras

Em permanência

Carnaval: Ritos, Artes e Criatividade é a exposição permanente do Centro de Artes e Criatividade (CAC) de Torres Vedras. O Carnaval é uma manifestação cultural celebrada em vários pontos do mundo. As suas celebrações apresentam traços comuns, mas também uma vasta diversidade que resulta (...)

Exposição

Um Outro Lado da Bicicleta

Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho

Até 31 de julho

A bicicleta surge no contexto nacional na segunda metade do século XIX enquanto um meio de mobilidade relacionado com uma estrutura social hierarquizada, burguesa e industrial. Na exposição Um Outro Lado da Bicicleta convocam-se os usos da bicicleta no território urbano internacional, nacional (...)

Exposição

53:11 Esforço e Glória. Joaquim Agostinho e uma Volta à História em Bicicleta

Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho

Em permanência

O Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho é um espaço que pretende apresentar de forma envolvente, inovadora e interativa a história da modalidade do ciclismo e todas as suas variantes, bem como prestar homenagem à incontornável personalidade de Joaquim Agostinho. A exposição 53:11 Esforço e (...)

voltar ao topo ↑