Santa Maria, São Pedro e Matacães

Dados

População: 25.717 habitantes
Área total: 62,5 km2

Principais atividades económicas: agricultura (exploração florestal e culturas agrícolas); industria (panificação e carpintaria); comércio por grosso e a retalho; alojamento e restauração; serviços.

Principais locais de interesse turístico: Igreja Matriz; Igreja e Convento da Graça; Chafariz dos Canos; Igreja de S. Pedro; Ermida de S. Gião; Aqueduto; Igreja e Convento de Santo António do Varatojo; igrejas do Barro, da Fonte Grada e Paul; Capela de Nossa Senhora do Amial; Paços do Concelho; Castelo/ruínas do Palácio dos Alcaides; Igreja de Santa Maria do Castelo; Igreja de Santiago; Igreja da Misericórdia; capelas de Nossa Senhora da Nazaré, de Nossa Senhora da Pena e do Sagrado Coração de Jesus; Capela de Nossa Senhora de Fátima; Ermida de Santa Mirinha; Capela de S. Miguel; Castro do Zambujal; moinhos de vento; cruzeiros; fontes e fontanários.

Notícias

Imagem da Notícia Secretário de Estado da Administração e Inovação Educativa visita escolas de Torres Vedras
Imagem da Notícia Made in Torres Vedras de outubro celebrou os vinhos de Torres Vedras

Made in Torres Vedras de outubro celebrou os vinhos de Torres Vedras