Escola Básica Padre Francisco Soares
A Escola Básica Padre Francisco Soares foi inaugurada no dia 11 de novembro, Feriado Municipal, de 2010.
Este é um equipamento destinado às crianças que frequentam o ensino pré-escolar e o 1.º ciclo do ensino básico públicos. Trata-se de um equipamento que substitui o anterior espaço educativo existente no respetivo local (numa zona lateral ao Centro Hospitalar de Torres Vedras) que se destinava apenas ao 1.º ciclo do ensino básico e baseava-se em PFL's (pré-fabricados ligeiros).
Tem capacidade para 50 crianças do ensino pré-escolar e 216 alunos do 1.º ciclo do ensino básico.
É constituído por um bloco de dois pisos (ligados por escadas e elevador) com espaços de ensino (nove salas de aulas e duas salas de atividades) e espaços de apoio (uma sala de prolongamento, uma sala de trabalho, uma sala de docentes, duas salas de expressão plástica, uma sala polivalente/refeitório, uma copa, instalações sanitárias, salas técnicas e arrecadações).
Este estabelecimento de ensino conta também com um ginásio e na área exterior da escola com um campo de jogos e zonas de recreio, de estar e de circulação.
Esta obra teve um custo de cerca de 1.500.000 euros (o qual foi comparticipado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional no âmbito do Mais Centro - Programa Operacional Regional do Centro).
Antes da intervenção
Construção de raiz
Depois da intervenção