Conselho Municipal da Juventude
Os desafios atualmente colocados aos jovens são cada vez mais complexos e diversificados. As questões ligadas ao emprego, educação, cultura, ambiente, saúde e bem-estar, habitação e novas oportunidades no contexto nacional e global exigem uma profunda discussão para se encontrarem as melhores soluções e trilhar os caminhos mais adequados a uma sociedade em constante evolução. Para que as políticas municipais de juventude se revelem eficazes, importa apurar as expectativas e anseios dos jovens, proporcionando um espaço de debate e discussão de forma a desenhar novas estratégias de intervenção.
O Conselho Municipal de Juventude de Torres Vedras (CMJTV), instalado em dezembro de 2015 e regulamentado pela Lei n.º 6/2012, de 10 de fevereiro, apresenta-se, assim, como o órgão consultivo do Município em matérias de juventude, pretendendo-se que represente os jovens de Torres Vedras, constituindo-se como palco de partilha de informação, conhecimentos e anseios, possibilitando a rentabilização de recursos e capacidade criativa dos jovens e, desta forma, estimular o seu contributo no desenvolvimento do Concelho.
Comissão Permanente
A Comissão Permanente é o núcleo responsável pela gestão e dinamização do Conselho Municipal de Juventude, composto por um presidente e quatro elementos eleitos no plenário do CMJTV, cuja duração é coincidente com os mandatos autárquicos.
Presentemente, a Comissão Permanente é constituída pelos seguintes representantes:
- Juventude Socialista (Presidência)
- Juventude Social Democrata
- Associação de Escoteiros de Portugal - Grupo 129 de Torres Vedras
- Juventude UNIDOS por Torres Vedras - Movimento Cívico
- Académico de Torres Vedras
Documentos
Auto de Instalação do CMJTV
Regulamento do CMJTV
Regimento Interno do CMJTV
Atas
- 2017
Janeiro
Comissão Municipal de Juventude de Torres Vedras (1997-2015)
A Comissão Municipal de Juventude de Torres Vedras, de carácter consultivo, vigorou durante 18 anos, tendo potenciado, em parceria com a Câmara Municipal de Torres Vedras, ações diversas pautadas pelo seu contributo na realização pessoal dos jovens, ocupação dos seus tempos livres, promoção social e cultural.
Documentos
Protocolo de constituição
Ata de aprovação do regulamento interno
Regulamento interno da CMJ