Torres Vedras

Centro de Atendimento Social Integrado

Conteúdos desta página:

  1. Perguntas Frequentes
  2. Atendimentos Descentralizados
  3. Contactos

O Centro de Atendimento Social Integrado é o serviço da Câmara Municipal de Torres Vedras que garante respostas adequadas às necessidades de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Este serviço trabalha para prevenir situações de pobreza e exclusão social e fortalecer as redes de suporte familiar e social. Para isso, assenta numa intervenção integrada que contempla o acompanhamento psicossocial dos cidadãos e das suas famílias.

O Centro de Atendimento Social Integrado reúne as respostas de âmbito social da Câmara Municipal, informando, aconselhando e encaminhando os cidadãos que se dirigem ao mesmo para os serviços ou os apoios adequados à sua situação.

Com o objetivo de apoiar a resolução dos problemas desses cidadãos e de promover a melhoria da qualidade de vida da população do Concelho, o Centro funciona em articulação com diversas entidades locais.


Perguntas frequentes

  • Quem pode recorrer ao Centro de Atendimento Social Integrado? 

Todos os munícipes residentes no concelho de Torres Vedras.

  • O Centro presta apoio em que dimensões?

Este serviço presta apoio, orientação e acompanhamento aos munícipes e às famílias no âmbito das respostas sociais existentes na comunidade, tais como:

  • Educação
  • Emprego
  • Habitação
  • Saúde
  • Prestações sociais e apoios pecuniários

  • Como recorrer ao serviço?

Pode dirigir-se ao Centro de Atendimento Social Integrado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na Rua 9 de Abril, n.º 15 B, em Torres Vedras. Em alternativa, entre em contacto através do número 261 320 777 ou do e-mail casi@cm-tvedras.pt 

  • É necessário marcar previamente o atendimento?

Sim. O Centro de Atendimento Social Integrado presta atendimento por marcação prévia, salvo em situações urgentes e inadiáveis. A marcação prévia pode ser efetuada através de e-mail ou telefone.


Atendimentos Descentralizados

Para além dos atendimentos realizados presencialmente no Centro de Atendimento Social Integrado (CASI), o Município disponibiliza atendimentos descentralizados à população, para as temáticas de Rendimento Social de Inserção (RSI) e Atendimento e Acompanhamento Social (AAS). Este serviço conta com a colaboração das Juntas de Freguesia do concelho na cedência de espaços físicos e recursos logísticos. O  CASI assegura a deslocação da equipa técnica e a realização de atendimentos de âmbito social. Os interessados poderão efetuar marcação de atendimento, diretamente nas Juntas de Freguesia da sua área de residência ou contactando o Centro de Atendimento Social Integrado.

Em funcionamento desde março de 2024, este serviço já efetuou cerca de 430 atendimentos, distribuídos pelas 13 freguesias do concelho.


Contactos

Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS)

Centro de Atendimento Social Integrado

Rua 9 de Abril, n.º 15 B, 2560-301 Torres Vedras 

Dias úteis | das 8h30 às 16h30

Marcação prévia: casi@cm-tvedras.pt | 261 320 777

 

Rendimento Social de Inserção

Acompanhamento social das famílias beneficiárias

Associação Solidariedade e Ação Social (ASAS) de Matacães

rsi-asasmatacaes@sapo.pt | 261 332 534 / 96 862 94 93

 

Associação de Solidariedade e Promoção de A dos Cunhados (ASPA)

rsi_a_cunhados@sapo.pt | 93 981 52 91 / 96 848 20 63


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