Projetos cofinanciados pela UE

Os fundos estruturais têm possibilitado o desenvolvimento do país e a correção das assimetrias regionais. A União Europeia financia projetos e programas nas mais variadas áreas, aplicando regras estritas para controlar a utilização dos fundos.

A gestão dos fundos pode ser direta, indireta ou partilhada. A gestão partilhada trata-se de um sistema de financiamento gerido em parceria com as autoridades nacionais e regionais, que representa cerca de 80% do orçamento da União Europeia.

PRR Imagem da Notícia Radar Social

Radar Social

Criação de equipas técnicas multidisciplinares para implementação de projetos piloto de âmbito social e implementação de sistema integrado de georreferenciação social e de capacitação dos territórios na ativação das respostas e otimização dos recursos (...)

Imagem da Notícia Programa de Intervenções em Habitações