Torres Vedras

Agenda

O Rei Manda… Brincar no Feriado Municipal

11 de novembro de 2025 | terça | 10h00 às 13h00

Evento infantojuvenil O Rei Manda… Brincar no Feriado Municipal

Local: Largo Wellington, Torres Vedras
Destinatários: Público em geral

Esta atividade integra o(s) programa Festas de Torres Vedras

Inserido nas comemorações das Festas de Torres Vedras, "O Rei Manda..." sai à rua para brincar, desta vez, no dia 11 de novembro, Feriado Municipal.

Neste dia encorajamos, uma vez mais, a comunidade educativa a ajudar as crianças a desfrutar de um dia para brincar livremente, ao ar livre, com os seus amigos e as suas famílias. Para tal, propõe-se uma invasão de brincadeiras e brincadores, no centro da Cidade, para que se apropriem do espaço público, que é um espaço de, e para todos.

Neste dia não existirão atividades orientadas, sendo o objetivo principal permitir que as crianças explorem os objetos e materiais que se encontrarão pelo espaço, de forma livre e espontânea. Neste local estarão presentes professores da atividade de enriquecimento curricular Um Dó Li Tá que facilitarão estas brincadeiras, num papel apenas de orientadores e promotores do brincar.

É importante lembrar que brincar é um comportamento ancestral com benefícios essenciais para o desenvolvimento humano. É a brincar que contruímos conhecimento, compreendemos o mundo, nós próprios e os outros. É para todas as idades, pode e deve acontecer a qualquer momento e em qualquer lugar.

Brincar é um assunto sério e, por isso, apelamos a todas as famílias que ajudem as crianças a ter mais oportunidades de tempo e de espaço para poderem brincar, sobretudo em liberdade e ao ar livre.

Nota: As crianças menores de 6 anos poderão frequentar a atividade (acompanhadas por 1 adulto)


Atividade Gratuita


acesso a público com mobilidade condicionada

Esta atividade contribui para os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU):

        
    
Publicado: 10.10.2025 - 09:49 horas
voltar ao topo ↑