Torres Vedras

Agenda

Aprendizagens

Aguarelas de Manuel Mourão

14 de agosto a 13 de setembro 2026

Exposição expo. APRENDIZAGENS

Local: Aguarela

Esta atividade integra o(s) programa Onda de Verão

Cada aguarela exposta conta uma história de aprendizagem e evolução. São obras que nasceram da procura constante de um equilíbrio — entre o pigmento e a água, entre a luz e a sombra, entre o tempo e o gesto.

A escolha do papel, dos pincéis e dos pigmentos, a decisão de pintar sobre uma superfície húmida ou seca: cada detalhe influencia o resultado final e revela a complexidade invisível por trás de cada pincelada.

O tema de cada obra é uma escolha pessoal, guiada por uma busca de harmonia visual e pelo prazer genuíno de contemplar uma imagem. A paisagem, vista através dos olhos do pintor, ganha uma nova forma no papel.

"Aprendizagens" é, acima de tudo, um exercício de honestidade — a prova de que há sempre mais a explorar, mais a aprender, mais a descobrir.

Inauguração: 14 de agosto às 15h00


Atividade Gratuita


Esta atividade contribui para o seguinte Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU):

        
    
Publicado: 01.06.2026 - 16:28 horas
voltar ao topo ↑