1.º Seminário sobre Desporto Sénior em Torres Vedras

06.12.2006

Destinada a Técnicos de Desporto, Professores de Educação Física, Técnicos de Saúde e Reabilitação, Técnicos de Acção Social, Responsáveis Autárquicos e Estudantes de Desporto, Saúde e Acção Social, esta acção abordou o tema da “Gerontomotricidade” e das suas implicações na actividade física da pessoa idosa.

O prestígio dos prelectores convidados e a oportunidade de se conhecer os modelos de organização de Projectos de Desporto Sénior existentes em várias autarquias, proporcionaram, aos participantes deste Seminário, uma enriquecedora troca de experiências.

Esta actividade contou com 86 inscrições, tendo 31 sido efectuadas por pessoas oriundas do concelho e as restantes por indivíduos de diferentes partes do país. Destaque-se, ainda, a avaliação desta iniciativa por parte dos formandos, que revelaram grande satisfação pelos temas abordados, as comunicações apresentadas e as condições oferecidas.

Recorde-se que a Câmara Municipal iniciou, em 2005/2006, um Projecto de Desporto Sénior, designado “Mexa-se para a Vida”, que conta actualmente com mais de mil participantes distribuídos pelas 20 freguesias do concelho.
Publicado: 22.04.2013 - 18:11 horas