14.º “Carnaval de Verão” de Santa Cruz

21.07.2008

Representações de várias festas de Carnaval de Portugal deram um “colorido” e uma animação muito especial às ruas do centro de Santa Cruz, no dia 12 de Julho.

Na 14.ª edição do “Carnaval de Verão” desta estância balnear - o mais antigo Carnaval “fora de época” de Portugal – participaram cerca de 600 figurantes.

Destes, refira-se os elementos de escolas de samba (“Sócios da Mangueira”, “Paraíso Tropical” e “Juventude Vareira”), de uma representação de um Carnaval tradicional (“Caretos de Podence”) e do projecto “Tocá Rufar”, para além dos característicos do Entrudo torriense: Zés Pereiras, Cabeçudos, figurantes de grupos de mascarados, “matrafonas”, membros da “Real Confraria do Carnaval de Torres” e o Rei e a Rainha (Ricardo Miranda e Pedro Adam, respectivamente).

O “Carnaval de Verão” – uma produção da “Promotorres, EEM” - chegou ao seu término com o habitual espectáculo de Fogo de Artifício, tendo-se integrado no Programa “Onda de Verão” que é organizado pela Câmara Municipal, conta com o apoio do “Intermarché” (Silveira), “Nestlé – Gelados” e “Águas do Vimeiro” e tem como “parceiros media” a “Radioeste” e a “Torres TV”.
Publicado: 22.04.2013 - 18:18 horas